Foto: Arquivo Pessoal
O velório de Guilherme Rauber Arruda, de 30 anos, ciclista natural de Santa Maria que morreu após sofrer uma descarga elétrica em Florianópolis, será realizado neste sábado (24), na Capela Araucária do Memorial São Martinho, em Santa Maria. O horário da cerimônia de despedida ainda será definido, conforme informado pela família.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Já o sepultamento está previsto para as 10h deste domingo (25), no Cemitério Jardim da Saudade. De acordo com familiares, o corpo está sendo conduzido para o município.
Guilherme morreu na tarde de sexta-feira (23), enquanto pedalava pela Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, via que liga a Lagoa da Conceição à Praia da Joaquina, em Florianópolis. Conforme informações do Corpo de Bombeiros e do site NSC, um cabo de telecomunicações caiu de um poste devido à força do vento e atingiu o ciclista, que sofreu uma descarga elétrica.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tentaram reanimá-lo. O primeiro atendimento foi prestado por uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local, com apoio de guarda-vidas que estavam na praia e realizaram manobras de reanimação. Um helicóptero chegou a ser acionado, mas o óbito foi confirmado ainda no local do acidente.